Ministra participa no encontro sobre o ano internacional dos afrodescendentes

Ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva
Ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva

Luanda – A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, participa desde o dia 17, na cidade da Bahia (Brasil), no Encontro Comemorativo do Ano Internacional dos Afrodescendentes.

A delegação angolana ao evento, que tem o seu fim previsto para hoje, segundo uma nota de imprensa do Ministério da Cultura chegada à Angop, é integrada ainda pelos directores do Museu da Escravatura e do Instituto Nacional de Línguas, João Lourenço e José Pedro, respectivamente, entre outros quadros do sector.
Em 18 de Dezembro de 2009, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o ano, começando em 1 de Janeiro de 2011 como o Ano Internacional dos Afrodescendentes.
O Ano visa o fortalecimento de acções nacionais e regionais, além da cooperação internacional para o benefício das pessoas descendentes de africanos em relação ao total usufruto dos seus direitos económicos, culturais, sociais, civis e políticos; à sua participação e integração em todos os aspectos políticos, económicos, sociais e culturais da sociedade, e da promoção de mais conhecimento e respeito por seus patrimónios e culturas diversos.

Fonte: Angop

Foto: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA