Ministra do Ensino Superior apela junção de sinergias

A ministra do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, apelou nesta quinta-feira, em Luanda, aos quadros do sector a pautarem pela melhoria do sistema educativo no país. A governante, que falava no acto de inauguração da feira “Educa Angola”, acrescentou que a componente formação ocupa um lugar privilegiado no quadro das acções delineadas pelo Governo, por isso consta das prioridadea da estratégia de desenvolvimento.

Para ela, a junção de sinergias entre o Executivo e demais parceiros deve ser uma constante, tendo em conta a responsabilidade que se impõe, de garantir um ensino de qualidade, no quadro dos desafios de reconstrução de Angola. Maria Cândida Teixeira disse que a educação é um dos mais importantes investimentos, daí a necessidade de as diversas estruturas, quer públicas quer privadas, caminharem juntas neste processo.

Ao debruçar-se sobre a feira “Educa Angola”, considerou ser uma oportunidade que revela o sistema educativo ao grande público e coloca os diversos actores que intervêm no processo num único espaço, o que permite abordagens múltiplas e positivas. A feira “Educa Angola” visa, entre outros objectivos, promover a educação e um ensino de qualidade no país, bem como solidificar a parceria com os demais sectores.

Além de exposições, a Educa Angola proporciona palestras, actividades culturais e outras de carácter interactivo entre as várias instituições escolares, empresas e entidades presentes no certame. A realizar-se sob o lema “Pessoas, Processos e Produtos: O Compromisso com a Educação e Formação de Qualidade”, a feira encerra no domingo.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA