Militares caem em Joanesburgo

Campeões Africanos, não defende o título da edição 2011, por ter sido afastado da fase preliminar
Campeões Africanos, não defende o título da edição 2011, por ter sido afastado da fase preliminar

O 1º de Agosto, detentor da Taça dos Clubes Campeões Africanos, não defende o título da edição 2011, por ter sido afastado da fase preliminar que decorreu na África do Sul de 10 a 14 do mês em curso.

Nas meias finais, os militares foram afastados pelo Petro de Luanda, perdendo por 69-66.

O cinco do Rio Seco teve muitas dificuldades para vergar o seu arqui-rival. Os petrolíferos conseguiram anular e impor o seu basquetebol sobre o adversário. Os campeões africanos de clubes viram cair por terra o sonho de Felizardo Ambrósio fecha em smash, mas não se qualifica para o certame em Rabah.

Interclube (azul e branco) procura primeira vitória diante dos aviadores dANIel MIguel dANIel MIguel participar na fase final do certame em Rabah (Marrocos) de 10 a 19 de Dezembro próximo.

Mesmo tendo reforçado o seu plantel, a formação do Clube Central das Forças Armadas não conseguiu manter a hegemonia na competição.

O base Domingos Bonifácio, o extremo base Dilson Camacho e os extremos postes Reggie Moore, Leonel Paulo e Nicolas Santos não conseguiram empurrar a sua equipa à fase final da prova.

Depois do desaire em solo sul africano, a direcção do Clube Central das Forças Armadas apostou no BAI Basket (Campeonato Nacional).

Volvidos sete anos, Mário Palma regressou ao clube militar para conquistar o Campeonato Nacional da bola ao cesto. Mesmo com a sangria que sofreu, o Recreativo do Libolo do Kwanza Sul carimbou o passe para o certame em Rabah.

O cinco libolense surpreendeu pela positiva, sendo que esperava-se que os militares conseguissem o apuramento.

A formação do Kwanza Sul conseguiu impor o seu basquetebol no palco da competição e provou que tem uma palavra a dizer em solo marroquino no próximo mês.

Os libolenses motivaram-se depois de terem vencido o Petro de Luanda na fianl da Supertaça Vladimiro Romero por 67-64.

O cinco libolense subiu pela primeira vez ao pódio da Supertaça no dia 11 de Novembro na cidade do Huambo, no Pavilhão Osvaldo Serra Van Duném.

Sebastião Félix
Fonte: O País
Foto: O País

DEIXE UMA RESPOSTA