Mensagem do Presidente José Eduardo dos Santos entregue ao homólogo Armando Guebuza

Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos
Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos

Luanda – Uma mensagem do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, para o seu homólogo de Moçambique, Armando Guebuza, foi entregue hoje, segunda-feira, em Maputo, pelo ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti.

Em declarações à imprensa, à saída da audiência, o governante disse ter reiterado ao Presidente Armando Guebuza as boas relações existentes entre Angola e Moçambique, dois países irmãos e com uma cooperação forjada na história comum a longos anos.

Durante o encontro, Georges Chikoti disser ter aproveitado a oportunidade para explicar ao seu interlocutor o incidente que envolveu dois jornalistas moçambicanos à margem da Cimeira da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), decorrida em Agosto último, em Luanda.

“Foi um incidente infeliz, em termos de controlo de emigração, mas que não pode afectar as boas relações existentes entre os dois países, pois tratou-se de um caso isolado com uma dimensão técnica de interpretação do tipo de visto concedido”, enfatizou o chefe da diplomacia angolana.

“É nosso dever vir aqui diante das autoridades e do povo de Moçambique prestar estes esclarecimentos, pedindo desculpas se necessário, e que haja um sentido de alívio para os povos de ambos os países”, concluiu.

Fonte: Angop

Foto: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA