Mais de cem formandos concluem ensino de alfabetização

Cento e 73 formandos afectos à sala de alfabetização “O Nascer do Sol”, da comunidade de Kitonhi, periferia de Caxito, província do Bengo, terminaram com êxito a sua formação no lectivo 2011.

Em declarações hoje à Angop, o responsável da instituição, Santos Luís Pousa, referiu que os respectivos formandos frequentaram a I, II e III classes, nas quais aprenderam a ler, escrever e interpretar alguns fenómenos que os rodeia.

Apontou igualmente que a visão do estabelecimento escolar é contribuir com os esforços do governo local em erradicar o analfabetismo na comunidade, visando afastar o obscurantismo nas suas famílias e garantir o seu desenvolvimento.

Próximo dos festejos do Dia do Educador (22 de Novembro), disse que o sucesso deveu-se à entrega e disponibilidade de três professores que entre diversas dificuldades pedagógicas e não só souberam dignificar o processo de ensino e aprendizagem.

Perspectivou para o próximo ano o aumento de mais salas de aula e professores, visando a continuidade na colaboração com o governo local no combate ao analfabetismo.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA