Ler Agora:
Mais de 100 mil crianças serão imunizadas contra poliomielite
Artigo completo 2 minutos de leitura

Mais de 100 mil crianças serão imunizadas contra poliomielite

Cento e uma mil, cento e oitenta crianças dos zero aos cinco anos de idade serão vacinas na próxima campanha de vacinação contra a poliomielite na província do Kuando Kubango, a decorrer de 25 a 27 do mês em curso. A informação foi avançada por Daniel Nazaré, da repartição municipal de saúde em Menongue, garantindo que as condições logísticas e de vacinas estão criadas, faltando apenas o arranque da sub-jornada da campanha.

Segundo o técnico, estão já mobilizadas 938 pessoas envolvidas para esta campanha, num total de 39 equipas de vacinadores que serão distribuídas nos nove municípios que compõe o Kuando Kubango. Estão disponíveis 127.260 doses de vacinas contra a poliomielite, que serão distribuídas para o interior da província, visando atender os petizes dos zero aos cinco anos de idade.

As províncias do país que estão contempladas nesta campanha de vacinação são Cabinda, Zaire, Uíge, Malanje, Lunda Norte, Lunda Sul, Luanda e Kuando Kubango. Angola registou o último caso de poliomielite notificado recentemente na província do Uíge, num menino de 14 meses, que vive no Kuango, comuna do município de Quimbele, uma região isolada perto do rio Kuango.

Fonte: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »