Lubango acolhe quadrangular de juniores

Jovens animam festa dos camaradas Fotografia: JA
Jovens animam festa dos camaradas Fotografia: JA

A Federação Angolana de Futebol (FAF), em parceria com o Comité de Especialidade dos Desportistas (CED) do MPLA, realiza o torneio quadrangular Solidariedade, na categoria de sub-20, com participações das selecções de Benguela, Huíla, Huambo e Namibe, a decorrer de 3 a 4 de Dezembro, na cidade do Lubango.
O torneio, inserido nas festividades do 55º aniversário do partido maioritário, que se assinala a 10 de Dezembro, é uma iniciativa da Associação Provincial de Futebol da Huíla (APFH). As equipas vão jogar entre si, no emparceiramento a ser ditado pela organização.
No primeiro dia realizam-se duas partidas e no dia seguinte o jogo que vai opor os vencedores da ronda inaugural, que decidem o troféu, enquanto os derrotados disputam a terceira posição.
De acordo com um comunicado chegado à nossa redacção, as equipas devem obedecer às regras estabelecidas pela organização, no que concerne à inscrição de jogadores e dos dirigentes, como fazem menção os regulamentos gerais das provas oficiais da FAF.
Uma das inovações, no regulamento do torneio, é que vão ser permitidas até seis substituições, em cada uma das equipas. Os jogadores substituídos não podem voltar a ser utilizados.
Aos participantes da prova, são atribuídas medalhas e troféus com placas descritivas, além de distinções para o melhor marcador e o guarda-redes menos batido.
Em caso de empate, o prémio é atribuído ao jogador com menos tempo de jogo.

O prémio fair-play cabe à equipa com menor número de jogadores admoestados com cartolina amarela ou vermelha. A Associação Provincial de Futebol da Huíla está a trabalhar na criação de condições para as equipas.

Fonte: JA

DEIXE UMA RESPOSTA