Luacano ganha novas infra-estruturas

A população do município de Luacano, cerca de 205 quilómetros a leste da cidade do Luena, província do Moxico, ganhou quinta-feira novas infra-estruturas sociais, no quadro do Programa de Investimentos Públicos.
Inaugurados pelo governador João Ernesto dos Santos “Liberdade”, no âmbito das comemorações dos 36 anos da Independência Nacional, o município conta agora com uma nova escola de quatro salas, um hospital municipal e um centro materno-infantil, devidamente equipados.
Na comuna de Lago Dilolo, a 62 quilómetros da sede do município, foram inaugurados um edifício para a administração e duas residências, para o administrador e o seu adjunto, bem como um sistema de iluminação pública.
O administrador municipal de Luacano, Pascoal Mucazo, disse que as infra-estruturas inauguradas vão dar mais vida ao município e oferecer melhores serviços, principalmente nos sector da saúde e educação. O responsável disse que está ainda previsto a reabilitação da principal via entre a sede de Luacano e a comuna do Lago Dilolo, a construção de mais escolas e unidades hospitalares.
O administrador anunciou igualmente a construção de residências para quadros interessados em trabalhar no desenvolvimento do município.

Para Pascoal Mucazo, o fomento da agricultura e da pesca­ continen­tal­ constam também das próximas acções da administração municipal, por serem as principais actividades da população da região.
O governador João Ernesto dos Santos pediu à população e à administração municipal para cuidarem das infra-estruturas, a fim de que as mesmas possam contribuir para a melhoria das condições de vida.
O regedor Sapalo Manuel reconheceu o valor dos empreendimentos colocados à disposição da população, tendo afirmado que os esforços empreendidos pelo governo na construção de novas infra-estruturas vão mudar a vida da população em todos os domínios.
A autoridade tradicional exortou para que os esforços não fiquem por aí, no sentido de se melhorar cada vez mais as condições de vida.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA