Lopo do Nascimento: “Procuradoria deve dar resposta” à queixa-crime contra Dos Santos”

Lopo do Nascimento, deputado e líder histórico do MPLA
Lopo do Nascimento, deputado e líder histórico do MPLA

O dirigente histórico e deputado do MPLA, Lopo do Nascimento, disse que a Procuradoria Geral da República “deve dar resposta” à queixa-crime contra o Presidente da República,  apresentada pelo advogado e dirigente do Partido Popular, David Mendes.

Respondendo aos ouvintes da Voz da América, no programa Angola Fala Só, o dirigente do MPLA disse não acreditar nas alegações de desvio de fundos contra José Eduardo dos Santos, mas crê que, se o processo está conforme, deve ter uma resposta

A Procuradoria “deve dar uma resposta, sobre os factos. Eu não os acredito. Não acredito que sejam verdadeiros, mas a Procuradoria que dê resposta”, disse, salientando que as pessoas com razão de queixa devem apresentá-la no forum próprio e não nos jornais.

Preconiza o mesmo – queixas com “factos concretos” – acerca das alegações de que os sobas estão a retirar o cartão de eleitor aos votantes nas zonas rurais. “A lei não prevê esse tipo de comportamento”, disse Nascimento prosseguindo que “se isso acontece a UNITA deve colocar a questão com factos concretos e não mera propaganda”.

Sobre o pacote eleitoral, disse que “é cedo para fazer um juízo final” manifestando a convicção de que “haverá nova concertação” com os partidos da oposição e “uma decisão consensual”.

 

Fonte: VOA

Foto: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA