Leila Lopes eleita ” Diva do Ano “

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e a primeira-dama Ana Paula dos Santos assistiram o espectáculo de premiação
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e a primeira-dama Ana Paula dos Santos assistiram o espectáculo de premiação

Leila Lopes, eleita Miss Universo 2011, foi ontem eleita Diva Angola 2011, durante uma gala presenciada pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, e a primeira-dama Ana Paula dos Santos, no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
Este ano, o evento, que premeia e reconhece o trabalho e desempenho de 11 mulheres nas categorias de Moda, Sociedade, Momento, Educação, Desporto, Saúde, Dever, do Povo, da Comunicação, Música e Diva do Ano, homenageou o malogrado cantor e compositor André Mingas, com algumas músicas do seu vasto repertório interpretadas pelo cantor Heavy C, com destaque para a canção intitulada Tchipalepa.
A estilista Nadir Taty foi eleita Diva da Moda, enquanto Maria do Carmo Nascimento foi escolhida como Diva da Sociedade.
A Miss Universo 2011, Leila Lopes, ausente da cerimónia por razões profissionais, foi igualmente distinguida como Diva do Momento, batendo na concorrência a cantora Yola Araújo, Celma Ribas e a apresentadora de televisão Lukenia Gomes.Na categoria da Educação, foi escolhida a socióloga Maria da Encarnação Pimenta.
Odeth Tavares, guarda-redes da selecção feminina de andebol é a Diva do Desporto e a médica Carla Brandão Diva da Saúde.
A Homenagem da Noite coube à cantora e compositora Garda de Oliveira, que, aos 80 anos de idade, subiu ao palco e agradeceu o prémio.“Estou muito feliz por Deus me conceder a oportunidade de estar aqui.Há 50 anos que não vinha à minha terra, mas felizmente Deus não me deixou morrer sem voltar a visitar a minha Angola querida”, disse Garda de Oliveira, que prometeu brindar em 2012 os seus fãs com um show de mais de 30 anos de carreira.Para a categoria Diva do Dever foi eleita Joaquina Nascimento. Mama Kwiba foi, pela segunda vez consecutiva, escolhida Diva do Povo.
A cantora Yola Araújo foi eleita Diva da Música.Luísa Damião, administradora executiva da Agência Angola Press (Angop), é Diva da Comunicação Social, numa disputa que envolveu as jornalistas Luísa Rogério, Yolanda Bilala e Nick Menezes.

Manuela Gomes

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: DR

 

DEIXE UMA RESPOSTA