Kicanga defende o título em Fevereiro

Kicanga prepara os punhos para derrubar o romeno Adriano Cerneaga na Cidadela
Kicanga prepara os punhos para derrubar o romeno Adriano Cerneaga na Cidadela

O angolano Tony Kicanga, campeão mundial de boxe do Conselho Universal de Boxe (UBC) na categoria dos 76,5 quilogramas, defende o título a 4 de Fevereiro de 2012, no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda, no âmbito da celebração da data do início da Luta Armada de libertação Nacional.
A informação foi avançada ontem ao Jornal de Angola por uma fonte próxima do pugilista, para anunciar o adiamento da gala para o próximo ano.
Tony Kicanga enfrenta o romeno Adriano Cerneaga, 1,80m, com um palmarés de 31 vitórias, oito derrotas e dois combates nulos.
A defesa do título estava agendada para o dia 11 do corrente, no pavilhão da Cidadela, numa gala inserida no programa de festividades da Independência Nacional, tendo sido adiada por “motivos organizativos”. O campeão arrebatou o título diante do pugilista romeno Stan Eugen, em Junho deste ano, no Teatro Sá da Bandeira, na cidade do Porto.
Na terça-feira, o promotor do pugilista e membros do Ministério da Juventude e Desportos reúnem-se para alguns acertos administrativos.

No seu palmarés, o angolano conquistou vários títulos de campeão nacional de boxe, em 1989, e português, em 1993/1994 e 1995.  Foi ainda vice-campeão do mundo hispano, 1996, medalha de bronze nos Jogos Africanos, em 1995, no Zimbabwe, e de Ouro em Joanesburgo, em 1999.
Tony Kicanga, 40 anos de idade, já havia discutido o título, em 2008 e 2009, mas perdeu frente ao polaco Kostic e o dinamarquês Andrei Zaahs.
Como pugilista profissional, Kicanga defendeu 12 vezes o título da TWBA, com êxito, eleito atleta do ano em Angola em 2002, terceiro atleta do ano em África e está entre os melhores pugilistas do mundo.

 

António Cristóvão

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

1 COMENTÁRIO

  1. É sempre bom louvor ouvir falar de tony kikanga.Penso que dos poucos Angolanos que fazem ouvir o nome do nosso pais no estrangeiro. Honrra o o nosso pais aumentando a consideracao do mesmo. AAHH era bom que a imprensa conseguisse fotografar a esposa de tony kikanga, disseram me que é uma mulata bem linda, da tuga..Mas ja vi que ainda nenhum fotografo conseguu fotografa la com o tony. Tornou se missao impossivel. Vamos la ver se no combate dele em fevereiro consiguirao faze lo.grande tony continua assim. Tu és a imagem do boxe angolano.

DEIXE UMA RESPOSTA