Jornal francês traz foto de Lula de cabeça raspada

Site francês mostra o ex-presidente Lula com a cabeça raspada
Site francês mostra o ex-presidente Lula com a cabeça raspada

O site do jornal francês Le Figaro publicou uma matéria nesta quinta-feira sobre a decisão do ex-presidente Lula de raspar a cabeça e de cortar a barba. Lula decidiu antecipar os efeitos da quimioterapia para tratar um câncer de laringe.

De acordo com o Le Figaro, Lula ficou irreconhecível. As fotos foram divulgadas pela asssessoria de imprensa do ex-presidente, e tiradas pela própria esposa de Lula, Marisa, que também fez sua barba, deixando apenas um bigode. O Le Figaro escreve que aos 66 anos, Lula foi diagnosticado em outubro, provocando uma grande comoção nacional. Lula se submeteu à primeira seção de quimioterapia no início de novembro. “Estou pronto para enfrentar outra batalha”, disse o ex-presidente, que declarou estar convencido na sua capacidade a vencer o câncer.

Os médicos, ressalta a reportagem, dizem que o bom-humor, a confiança e o otimismo de Lula é essencial para o sucesso de qualquer tratamento. Os oncologistas estão otimistas. Segundo os especialistas que acompanham o ex-presidente. Com esse tratamento, Lula tem 80% de chances de cura.

O site do Le Figaro ainda lembra que o presidente venezuelano Hugo Chavez também foi diagnosticado com um câncer neste verão, mais a localização do tumor nunca foi divulgada. No dia 20 de outubro, Chavez anunciou que estava curado depois de quatro sessões de quimioterapia. De acordo com a imprensa brasileira, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos chegou a sugerir que toda a diretoria da entidade raspasse a cabeça em homenagem a Lula.
Foto: RFI

Foto: RFI

DEIXE UMA RESPOSTA