JMPLA está disponível para ajudar o Executivo

Acto de massas assinalou a inauguração do Campus da Universidade Agostinho Neto
Acto de massas assinalou a inauguração do Campus da Universidade Agostinho Neto

O primeiro secretário da JMPLA, Sérgio Luther, manifestou segunda-feira, em Luanda, a disponibilidade da JMPLA em ajudar o Executivo a desenvolver o ensino superior e garantir a sua implementação.
Sérgio Luther Rescova, que discursava durante a inauguração do Campus da Universidade Agostinho Neto pelo Presidente da República e Chefe do Executivo, José Eduardo dos Santos, o desafio está agora nas mãos dos jovens, que devem tirar o maior proveito das possibilidades que a cidade universitária oferece aos estudantes.
O primeiro secretário da JMPLA defendeu que os licenciados da referida instituição académica devem estar disponíveis para dar o seu contributo em qualquer localidade do país. Sérgio Luther Rescova apelou aos líderes de associações juvenis de estudantes do ensino superior no sentido de promoverem a união, bem como cultivarem o civismo, a ética, a moral e o patriotismo no seu seio.
Estiveram presentes no acto, o reitor da Universidade Agostinho Neto, Orlando da Mata, a ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, o secretário de Estado da Construção, Joanes André, membros do secretariado nacional da JMPLA, docentes e discentes das várias instituições académicas do país.
O Campus da Universidade Agostinho Neto, localizado no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, abre no próximo ano.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: José Soares

 

DEIXE UMA RESPOSTA