Ivian Sarcos Miss Mundo

Ivian Sarcos Miss Mundo
Ivian Sarcos Miss Mundo

A Miss Venezuela, Ivian Sarcos, de 21 anos, foi eleita domingo Miss Mundo, em Londres, impondo-se a mais de uma centena de candidatas.
O concurso celebra a sua 60.ª edição e, segundo a AFP, a nova Miss Mundo tem longos cabelos castanhos e olhos cor de azeviche, é licenciada na área de recursos humanos e está empregada numa empresa de audiovisuais. Ivian Sarcos era favorita nas casas de apostas de Paris e Londres.
Em segundo lugar ficou a Miss Filipinas e em terceiro a Miss Porto Rico. O concurso, realizado no centro de exposições de Londres, foi visto por mil milhões de telespectadores em 150 países, segundo os organizadores.
A competição regressou este ano à capital britânica, onde aconteceu pela primeira vez em 1951 com o nome de “concurso biquíni”. O concurso Miss Mundo rivaliza em prestígio internacional com o de Miss Universo, de que Leila Lopes é a detentora da coroa.
Angola não concorreu à edição deste ano do concurso Miss Mundo. Edmilza dos Santos seria a candidata angolana ao título Miss Mundo. Segundo uma nota de imprensa do Comité Miss Angola, Angola concorrerá somente na edição de 2012. O comité organizador dos concursos Miss Angola apontou como razão principal para a não participação de Edmilza dos Santos  “problemas burocráticos relacionados com o atraso, até ao dia previsto para o embarque, da concessão do visto de entrada no Reino Unido”.
Outros motivos apontados pelo Comité Miss Angola, cuja madrinha é a Primeira-Dama, Ana Paula dos Santos, é o facto de “todos os holofotes” estarem voltados para a angolana Leila Lopes, eleita Miss Universo no passado dia 12 de Setembro e cuja “vitória inesquecível e inigualável” criaria uma sombra à participação de Edmilza dos Santos no Miss Mundo.
Uma terceira razão aduzida pelo Comité Miss Angola resulta de “com a experiência que o Comité Miss Angola adquiriu com a Leila, foi observada a importância de realizar uma boa preparação para os concursos internacionais”.

A nota de imprensa refere também que “há alguns anos os organizadores do Miss Mundo exigem que a candidata de Angola seja escolhida num concurso exclusivo”.
Edmilza dos Santos foi a última representante de Angola no Miss Mundo eleita nos moldes actuais, pois a partir do próximo ano a escolha vai ser feita entre as candidatas ao novo concurso Miss Angola Mundo. O Comité Miss Angola sublinha que a decisão da desistência de Edmilza dos Santos foi tomada “em alinhamento” com a própria candidata, seus familiares e com os organizadores do concurso Miss Mundo.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA