Investimentos na rede viária

Encontro nacional de técnicos do Instituto Nacional de Estradas em Benguela avaliou os desafios de construção das estradas no país
Encontro nacional de técnicos do Instituto Nacional de Estradas em Benguela avaliou os desafios de construção das estradas no país

O Executivo investiu 15 mil milhões de dólares, desde 2006, na construção, recuperação e manutenção de estradas em todo o país, revelou, em Benguela, o membro da comissão de gestão do Instituto de Estradas de Angola (INEA), Faustino Feliciano.
O membro da comissão de gestão, que falava durante o primeiro encontro técnico do Instituto de Estradas de Angola em Benguela, salientou que, de acordo com os dados de Agosto do ano em curso, deste valor, sete mil milhões de dólares foram gastos na região Norte, quatro mil milhões na região Centro, mil milhões na região Leste e 2,5 mil milhões de dólares na região Sul do país.
Citado pela Agência Angola Press (Angop), Faustino Feliciano salientou que até Agosto do ano em curso, o país dispunha de 5.250 quilómetros de estradas recuperadas e 581 quilómetros de estradas ainda em obras, perfazendo um total de 6.634 quilómetros. Faustino Feliciano, igualmente chefe de departamento de construção do Instituto de Estradas de Angola, acrescentou que 74,48 por cento das estradas nacionais estão asfaltadas.
O país, segundo o membro da comissão de gestão do Instituto de Estradas de Angola (INEA), tem 4.200 pontes de diversas dimensões, 1.500 das quais ainda se encontram destruídas.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

 

DEIXE UMA RESPOSTA