Instituto de Petróleos é tido como referência

Fotografia: AFP

Fotografia: AFP
O Instituto Nacional de Petróleos (INP) é hoje uma referência incontornável no mercado petrolífero angolano, ao assegurar mais de dez por cento das necessidades em mão-de-obra qualificada para o sector, tanto na formação profissional, como na média técnica.
Um documento daquela instituição a que a Angop teve acesso na quinta-feira, na II Feira Educa-Angola, considera que o leque de formação diversificada que a escola oferece contribui para o desenvolvimento e modernização do país.
De acordo com o documento, o INP tem uma missão importante, pelo que, a escola tem como princípios fundamentais de gestão a transparência e a qualidade.
O documento refere que a instituição continua a ajustar-se e a dar resposta à necessidade de uma formação apropriada a uma indústria petrolífera cada vez mais exigente.
O Instituto Nacional de Petróleos está baseado na província do Kwanza-Sul, recebendo apoio institucional do Ministério angolano dos Petróleos.
A instituição ministra curso de nível médio, tendo um protocolo para formar técnicos da indústria petrolífera de Moçambique.

Fonte: JA

DEIXE UMA RESPOSTA