Inapa Portugal Cresce Mais de 200% no Mercado Angolano

Angola é actualmente o mercado com maior potencial de crescimento para a Inapa Portugal, onde a empresa está a registar taxas de crescimento superiores a 200%, disse o presidente da empresa José Morgado. “Em termos relativos, Angola é o mercado que mais cresce (…) com um crescimento superior a 200%, contra uma média global de crescimento de 4,4%”, precisou o presidente da Inapa Portugal, em declarações ao jornal português Diário Económico, referindo ainda a desaceleração dos mercados europeias em que opera.
A trabalhar em Angola desde Outubro do ano passado, José Morgado garante que esta é uma aposta para manter, assim como a procura de novas oportunidades nos mercados do Magreb, Marrocos, Argélia, Turquia e Tunísia, onde o consumo de papel está substancialmente abaixo da média europeia.

Enquanto no Magreb o consumo de papel ronda 20 a 40 quilogramas “per capita”, em Portugal este indicador é de 115 quilogramas e na Alemanha de 200 quilogramas.
A aposta nos mercados emergentes será acompanhada, de acordo com José Morgado, com o reforço da estratégia de crescimento dos negócios complementares – embalagem e comunicação visual, que nos primeiros nove meses obtiveram um crescimento de 14,5% do volume de facturação.
A Inapa Portugal é a empresa líder no sector da distribuição de papel em Portugal, com mais de 4 mil referências em armazém, movimentando diariamente centenas de toneladas de papel.
Constituída em 1965 e cotada na Bolsa de Lisboa desde 1980, está hoje presente em 8 países europeus e em Angola e em Portugal a carteira da empresa inclui soluções de papel e consumíveis para a industria gráfica e editorial e soluções abrangentes em papéis e consumíveis de escritório.

DEIXE UMA RESPOSTA