Ler Agora:
Higino Carneiro feliz com Libolo
Artigo completo 2 minutos de leitura

Higino Carneiro feliz com Libolo

Jogadores e adeptos do representante da província do Kwanza-Sul radiantes pela conquista inédita do campeonato de futebol

O Recreativo do Libolo é o novo campeão do Girabola, destronando do título o Interclube, depois de duas tentativas falhadas em 2008 e 2009.
A formação do Kwanza-Sul inscreveu o nome do clube na galeria dos consagrados, depois do Conselho Jurisdicional da Federação Angolana de Futebol ter julgado procedente o recurso apresentado pela Académica do Soyo, repondo os nove pontos que havia retirado aos “estudantes”, o que também beneficiou a equipa orientada por Zeca Amaral.
Em entrevista à Rádio Cinco, o presidente da mesa da Assembleia-Geral do Libolo, Higino Carneiro, congratulou-se com a conquista do título do Girabola.
“A verdade desportiva foi reposta. Estamos felizes e o momento no clube é de festa”, declarou.
Higino Carneiro enalteceu o esforço dos jogadores, equipa técnica e direcção do clube. “É uma vitória de um trabalho
Atletas, treinadores e dirigentes foram os artífices do título inédito”, disse.Zeca Amaral, terceiro treinador na história do clube do Kwanza-Sul, depois do brasileiro Luís Mariano, que levou a equipa à primeira divisão, e do luso-moçambicano Mariano Barreto. O treinador angolano teve de abdicar do cargo de seleccionador dos Palancas Negras para abraçar o projecto do Libolo. “Estamos satisfeitos com o trabalho da equipa técnica liderada pelo professor Zeca Amaral. O técnico teve de trocar a equipa nacional pelo Libolo”, referiu.
Quanto à posição do Conselho Jurisdicional em divulgar o resultado do recurso apresentado pela Académica do Soyo antes da disputa da última jornada do Girabola, Higino Carneiro sublinhou que “o dito pelo não dito revela falta de organização administrativa na FAF. Para bem do futebol, foi reposta a verdade desportiva”, acrescentou.

Depois da conquista do campeonato, Higino Carneiro prometeu um Libolo forte nas competições sob a égide da Confederação Africana de Futebol (CAF).“O objectivo do clube nas Afrotaças passa por uma boa representação. Vamos organizar-nos para alcançarmos esse objectivo”, garantiu.
Fundado em 1945, o Recreativo do Libolo movimenta as modalidades de futebol, basquetebol, xadrez, atletismo e karaté-do.

 

António de Brito 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Kindala Manuel

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »