Grupos carnavalescos disputam apuramento

O desfile da leguilha para apuramento dos grupos carnavalesco às classes Infantil e B de Adultos acontece, hoje, às 15H00, na Avenida Deolinda Rodrigues, defronte a Praça da Independência, em Luanda.
O coordenador executivo da Comissão Provincial do Carnaval de Luanda, Manuel Sebastião, disse que estão inscritos na classe Infantil 11 grupos carnavalescos, dentre os quais vão ser apurados nove grupos e a classe B, se encontram inscritos 16 grupos, e são apurados sete grupos.
Referiu que os desfiles competitivos das classes Infantil, B e A, se realizam nos dias 18, 19 e 21 de Fevereiro de 2012, na Nova Marginal. “Os grupos são livres de escolherem os seus temas”, disse o coordenador.
Explicou que com a nomeação da nova direcção do Governo Provincial de Luanda (GPL) e a nova estrutura orgânica da instituição e administrações municipais, nomeadamente, de Luanda, esteve na origem do adiamento do desfile, previsto para o mês passado.
Para o desfile, Manuel Sebastião informou que foi constituído um júri de avaliação as coreografias, comandante, música, alegoria e indumentária dos grupos carnavalescos. “O júri só vai ser conhecido no dia da actividade. Garantimos que está tudo aposto em termos da organização para que os grupos possam se apresentar ao seu melhor”. Na classe B de Adultos, disse, vão competir os grupos União Fogo Negro (Maianga), os Petrolíferos e Etu Mudietu (Sambizanga), Chega Mãe Ya Ndengue, Tweza Kia e Mabuba (Rangel), Comandante Kwenya e Juventude (Kilamba Kiaxi), Tonesa, Estrela do Povo, Formigas da ADPP, Icolo e Bengo e Juventude da Cuca (Cazenga), Twabixila e Kapalanga (Viana) e Kufikisa (Cacuaco).

Já na classe Infantil vão desfilar os grupos Cassules do 54, Amazona do Prenda e Fogo Negro (Maianga), Petrolíferos e Ngola Kiluanje (Sambizanga), Mundo da Ilha e Muxiluanda (Ingombota), Kolokota (Cazenga), 17 de Setembro e Juventude (Kilamba Kiaxi) e do Giza (Rangel).

 

Fonte: JA

DEIXE UMA RESPOSTA