MPLA aumenta fiscalização dos investimentos públicos

António Didalelwa visitou os municípios
António Didalelwa visitou os municípios

Os membros do MPLA no Cunene estão a aumentar a fiscalização e controlo da execução dos programas de investimentos públicos para impulsionar o desenvolvimento acelerado nas comunidades.
A informação foi avançada ontem pelo primeiro secretário provincial do partido, António Didalelwa, durante um comício no município de Ombandja, que fechou o ciclo de visitas de seis dias, que realizou ao município.
A deslocação do político serviu para fiscalizar, em nome do partido, as obras em curso e o trabalho das administrações do Estado no município. “Assiste-se no Cunene à construção de estradas, pontes, urbanização das comunas, construção de escolas, postos médicos, unidades policiais, residências para professores e edificação de centros partilhados agrupando serviços integrados”, disse.
António Didalelwa sublinhou que há inúmeros programas de desenvolvimento, com realce para os de fomento agropecuário, de combate à fome e redução da pobreza e outros virados para o bem-estar dos cidadãos e que merecem um acompanhamento rigoroso para que tenham o êxito desejado.
Durante a sua estada em Ombandja, visitou as comunas de Nauila, Mucope, Ombala-ya-mungo e Humbe, onde se inteirou dos programas de impacto social em curso nas localidades.
Actividades do género foram realizadas nos municípios do Curoca, Namacunde, Cuvelai e Cahama. Com uma população estimada em 183.209 habitantes, o município de Ombandja tem uma superfície de 12.264 quilómetros quadrados e está dividida administrativamente por cinco comunas e 56 aldeias.

Fonte: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA