Governador reafirma compromisso de mais de seis mil fogos habitacionais

O governador do Kwanza Sul, Serafim do Prado, reafirmou esta quinta-feira, no Sumbe, o compromisso do governo visando a construção de seis mil 600 fogos habitacionais na região. Segundo o governador em oito dos 12 municípios serão construídos 200 fogos, enquanto que no Sumbe, Porto Amboim, Amboim e Cela serão construídos novas centralidades.

Neste projecto, continuou, no Sumbe na reserva fundiária dos Carvalhos serão construídos dois mil fogos, ao passo que o Porto Amboim, Amboim e Cela recebem mil fogos cada. “É um programa que deve iniciar já nos próximos dias, pois o governo central entendeu descentralizar o projecto incumbido a responsabilidade aos governos provinciais de adjudicar as obras as empresas com capacidade técnica, os pagamentos e
pensamos que está tudo facilitado,” esclareceu. Pediu ao engajamento das administrações municipais e da população em contribuírem com ideias construtivas, fundamentalmente na construção de casas sociais que vão permitir que cidadãos que residem em zonas de risco possam ter uma habitação condigna.

Das reservas fundiárias estão asseguradas as medidas de políticas ambientais no sentido de valorização da conservação do património natural e paisagístico com garantia do equilíbrio natural e melhoria da qualidade de vida urbana. Neste sentido o gabinete técnico propõe a adopção de medidas conducentes a produção sistemática de projecto e estudos de planeamento, e adopção da legislação concernente ao urbanismo e habitação. A província do Kwanza Sul tem 12 municípios e 36 comunas e uma população estimada em dois milhões 300 mil habitantes.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA