Governador provincial exonera administradores municipais

Governador de Luanda, Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento.
Governador de Luanda, Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento.

Luanda – O governador provincial de Luanda, Bento Joaquim Sebastião Francisco Bento, exonerou hoje ( terça-feira) em despacho José Tavares Ferreira, Manuel Cafusa, José Francisco Correia dos cargos de administradores municipais do Sambizanga, Cacuaco, Kilamba Kiaxi, respectivamente.

Em outros despachos, Pedro Samuel John Júnior, foi exonerado do cargo de administrador da Ingombota, Adão António Malungo do cargo de administrador municipal da Samba, e Manuel José Marta do cargo de administrador municipal da Maianga.
De acordo com os despachos estas exonerações estão contidas na Lei da Organização e Funcionamento dos Órgãos da Administração Local do Estado, conjugado com o Decreto Presidencial que aprova o Estatuto do Governo da Província de Luanda.
Segundo o novo organigrama da Província de Luanda, a mesma passa a ter sete municípios ao invés dos anteriores nove, tendo sido aglutinados no município de Luanda as circunscrições da Ingombota, Samba, Rangel, Kilamba Kiaxi, Maianga e Sambizanga.
Doravante os municípios da capital terão um presidente das comissões administrativas, designadamente de Luanda, Belas, Viana, Cacuaco, icolo e Bengo,  Cazenga e Kissama.
Fonte: Angop
Foto: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA