Governador pede maior empenho dos quadros locais

Cabinda  – O governador de Cabinda, Mawete João Baptista pediu, sábado, na povoação de Cácata, comuna de Tando-Zinze, adstrita ao município sede de Cabinda, aos quadros da província para redobrarem os seus esforços visando encontrarem soluções dos problemas que ainda enfrentam as populações em diferentes áreas.

Mawete João Baptista disse que resolver os problemas das populações é corresponder com aquilo que o Presidente Agostinho Neto deixou como legado a nação angolana “o mais importante é resolver os problemas do povo”.

O governante que reinaugurou dois postos de saúde nas localidades da Caio Caliado e Cácata, recordou que ” felizmente o nosso país caminha muito bem. O presidente José Eduardo dos Santos na sua comunicação à nação disse que a estrutura económica, social e de segurança no país está montada e estamos a ver o progresso”.

Sublinhou ainda que existem sinais em Cabinda que garantem condições condignas para as crianças estudarem e terem uma saúde boa. “Estamos a aproximar os serviços de saúde às populações e o município de Cabinda está a ser chamado a desempenhar cada vez mais esse papel fundamental, na construção de centros e postos médicos onde existem muitas populações”, exortou.

O centro de Caio Caliado que atende uma população estimada em 220 pessoas, conta com serviços de pré-natal, farmácia, sala de observação com duas camas e um consultório, enquanto o da localidade de  Cácata com uma população estimada em mais de três mil, tem um laboratório de análises clínicas, consultório, salas de obstetrícia, de parto, de observação com duas camas e para pequenas cirurgias, assim como farmácia.

Fonte: Angop

Foto: Angop

 

DEIXE UMA RESPOSTA