George Bush em África

Ex-presidente dos EUA viaja com a esposa
Ex-presidente dos EUA viaja com a esposa

O antigo presidente americano, George W. Bush, e a sua esposa, Laura Bush, devem visitar a Tanzânia, Zâmbia e Etiópia, de 1 a 5 de Dezembro próximo, indicou a Embaixada dos Estados Unidos em Dar-es-Salam.
Esta viagem tem a ver com o programa mundial de saúde do Instituto George W. Bush (GWBI), declarou a Embaixada, citando o centro presidencial Bush em Dallas, no Texas. Em África, o casal Bush vai evidenciar a importância da luta contínua contra o VIH/Sida, o paludismo e outras doenças e vai celebrar os progressos notáveis realizados nestas últimas décadas para responder aos desafios da doença, da pobreza e da segurança. A visita serve para divulgar novos processos para prevenir o cancro nas mulheres.
Em 2001, o presidente Bush tinha anunciado o primeiro compromisso da sua administração de lutar contra a propagação das doenças evitáveis em África. Uma década mais tarde, 4,700 milhões de pessoas receberam anti-víricos através da ONUSIDA, elevando o total a 6,6 600 milhões de pessoas nesta região em desenvolvimento, que beneficiaram de medicamentos vitais contra a Sida graças à mobilização de organizações privadas, de governos nacionais e da comunidade internacional.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: AFP

DEIXE UMA RESPOSTA