General Egídio Santos reunido com os jovens

Chefe do Estado-Maior General adjunto
Chefe do Estado-Maior General adjunto

O chefe do Estado-Maior General adjunto das Forças Armadas Angolanas (FAA) para a Educação Patriótica pediu, na segunda-feira, em Luanda, aos jovens que sejam exemplos de unidade, coesão e solidariedade.
O general Egídio dos Santos, que falava no Instituto Superior Técnico Militar (ISTM), numa palestra destinada a cadetes do 1º, 2º, 3º e 4º Batalhões, afirmou que os jovens devem possuir maturidade suficiente para compreenderem “os fenómenos sociais decorrentes do processo de normalização das instituições do Estado”.
Embora muitos não tenham vivido a situação de guerra que o país enfrentou, referiu, devem promover esforços para a construção de uma nação de paz, desenvolvimento e prosperidade, combater a agitação social contra as instituições do Estado, respeitar os órgãos de soberania e nunca provocar desacatos à ordem pública. O ciclo de palestras promovido pelo Instituto Superior Técnico Militar, que decorre até 15 de Dezembro, tem o objectivo dotar os cadetes de valores morais para cumprirem as missões com patriotismo, abnegação, disciplina e espírito de entrega.
O ISTM também forma cadetes de outros países africanos de língua oficial portuguesa. Só este ano, cerca de 30 frequentam o ano académico e de preparação combativa.

Fonte: Jornal de Angola

Foto: Fotografia: JA

DEIXE UMA RESPOSTA