Fátima Lopes prepara desfile

A estilista portuguesa Fátima Lopes disse ontem que vai realizar, no dia 9 de Fevereiro de 2012, no Palmeiras Club, em Luanda, o seu segundo desfile de moda em Angola, numa edição feita exclusivamente para o mercado nacional.
O desfile, denominado “intercâmbio clássico”, conta com a participação da estilista angolana Nadir Tati, que vai fazer a abertura.
A escolha da estilista angolana deve-se, explicou, ao facto de Nadir Tati “ser uma profissional dinâmica que se vem notabilizando no mercado de Angola e no mundial”.
A estilista portuguesa disse ainda que “é cada vez mais importante que haja intercâmbio entre os profissionais da moda, pela dimensão que esta arte atingiu nos últimos tempos”, disse Fátima Lopes, para quem a moda contribui muito para a economia de um país.
Para a estilista portuguesa, quando se faz um bom trabalho no campo da moda e se começa a divulgá-la internacionalmente, para além do nome do profissional é o país deste que acaba por ser associado ao seu êxito.
“Mas é preciso que os governos apoiem os seus fazedores”, destacou Fátima Lopes, que é considerada uma das 90 melhores criadores na área da moda e a primeira portuguesa a desfilar, em 13 anos, nas passerelles de Paris. Ela considera que um dos segredos do seu êxito é a determinação.
No desfile do Palmeiras Club, Fátima Lopes disse que vai apresentar como tema a sexualidade.
Natural da ilha da Madeira, Fátima Lopes cresceu na cidade do Funchal. Desde criança revelou interesse pelo mundo da moda e durante a sua adolescência, insatisfeita com a roupa vendida na sua cidade natal, começou a fazer as suas próprias roupas.
Em 1994 mostrou a sua criatividade em Paris, com a colecção “Salon du Prêt-à-Porter Feminin”.

 

Cristina da Silva

Fonte: Jornal de Angola

Foto: novagente.pt

 

DEIXE UMA RESPOSTA