Estreia do Muzonguê apresentada em DVD

Um DVD com as imagens da primeira edição do projecto cultural “Muzonguê da Tradição”, realizada em 2006, vai ser apresentado no domingo, a partir das 8h00, na Praça da Independência, pelo grupo Agir.
João Chagas, porta-voz do projecto, disse ontem, ao Jornal de Angola, que o DVD apresenta o primeiro espectáculo do “Muzonguê da Tradição”, realizado pelo Centro Recreativo Kilamba, que teve como convidados Os Jovens do Prenda, incluindo também imagens da actuação dos artistas convidados, nomeadamente Lulas da Paixão, Dom Caetano e Zecax. “Este é um projecto que estava em carteira há algum tempo, mas que só agora pôde ser concluído”, explica João Chagas.
Com aproximadamente hora e meia dos melhores momentos do espectáculo, esta primeira edição tem realização do Kilamba e co-produção Audiovisual da Dread Locks e estúdios B, em Luanda.
No domingo, vão ser vendidos ainda um CD com registos do projecto cultural “Requiem a Beto Gourgel”, realizado no dia 25 de Janeiro, no Centro de Formação dos Jornalista (CEFOJOR), e um mix em DVD e áudio, num único suporte, no qual estão incluídas músicas, extractos do “Muzonguê da Tradição” e uma entrevista ao antigo futebolista Joaquim Dinis “Brinca na areia”, e uma outra com o engenheiro agrónomo Fernando Pacheco, que faz uma abordagem sobre o papel das ONG em Angola. O DVD  volta a ser vendido no dia 27, no Parque Sagrada Esperança, no bairro Prenda, em Luanda.

Manuel Albano

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Santos Pedro

 

DEIXE UMA RESPOSTA