Erupção de vulcão atrai turistas

Um vislumbre do que os turistas vêem
Um vislumbre do que os turistas vêem

A direcção do Parque Nacional de Virunga, na República Democrática do Congo, está a convidar turistas para caminhadas nocturnas com o intuito de apreciarem a vista do vulcão Nyamulagira a expelir géisers de lava.
Os fanáticos por vulcões podem pagar 300 dólares para serem escoltados até um local privilegiado de observação.
“Um vulcanólogo avaliou a situação e ajudou a encontrar um local seguro, onde se pode permitir o acesso às pessoas”, afirma a direcção do parque, em comunicado.
De acordo com o documento, o local escolhido fica a sul do vulcão em erupção, numa área próxima mas segura, escolhida pelo vulcanólogo Dario Tedesco, do observatório da RDC.
A erupção do Nyamulagira, que é considerado o vulcão mais activo do continente africano, começou a 6 de Novembro e desde então intensificou-se. “Até aqui a erupção não deu sinais de diminuição ou interrupção. As erupções podem durar dias ou até alguns meses”, refere o comunicado do parque.
Seis turistas, cuja nacionalidade não foi divulgada, já fizeram a expedição nocturna, cuja duração varia entre três e quatro horas. Outros 24 já estão na lista de espera.

 

Fonte: Jornal de Angola

Foto: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA