Ler Agora:
Empresa de lapidação de diamantes de Angola tem capacidade para processar pedras no valor de 20 milhões de dólares/mês
Artigo completo 2 minutos de leitura

Empresa de lapidação de diamantes de Angola tem capacidade para processar pedras no valor de 20 milhões de dólares/mês

A empresa de lapidação de diamantes Angola Polishing Diamonds tem uma capacidade de processamento de diamantes avaliada em vinte milhões de dólares por mês, informou terça-feira em Luanda o director-geral da empresa, Miguel Bondo Júnior. No decurso de uma visita efectuada por adidos militares de algumas embaixadas acreditadas em Angola disse que a empresa está actualmente a processar diamantes avaliados apenas em 4 milhões de dólares por mês e salientou que o quadro de pessoal conta com 400 trabalhadores, dos quais 50 são estrangeiros.

Os estrangeiros a trabalhar na empresa são provenientes da China, Rússia e Israel e estão colocados nas áreas de polimento manual, marcação, avaliação dos diamantes lapidados e no controlo da mercadoria além de estarem a participar na formação de quadros angolanos. Miguel Bondo Júnior disse que os produtos lapidados são maioritariamente exportados para Israel sendo outra parte vendida no mercado interno, para a produção de jóias.

A Angola Polishing Diamonds foi inaugurada a 3 de Novembro de 2005 e representou um investimento avaliado em dez milhões de dólares. (macauhub) Entretanto, o ministro da Geologia e Minas e da Indústria, Joaquim David, encontra-se desde a passada sexta-feira, em Tianjin, leste da China, onde participa numa Conferência Internacional sobre Diamantes.

Hoje, quarta-feira, o ministro angolano vai visitar a Bolsa de Diamantes de Xangai.

2 comentários

  • wsuporte

    tenho umas pedras queria saber se sao verdaderas

  • wsuporte

    Fui durante 12 anos lapidador de diamantes em Portugal. Sou natural de Moçambique e após a deslocação da empresa “PORCUT, comércio e indústria de diamantes, Lda., para o mercado asiático dediquei-me às vendas no ramo automóvel.
    Gostaria de poder regressar ao ramo da lapidação caso estejam interessados nos meus conhecimentos.
    Grato pela atenção.
    Com os meus respeitosos cumprimentos,
    Manuel Correia.

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »