Dontana na Alemanha com álbum ” Anafrica “

Cantor tem temas em kikongo e alemão Fotografia: DR
Cantor tem temas em kikongo e alemão Fotografia: DR

O músico angolano radicado na Alemanha Dontana apresenta este mês, naquele país, o seu primeiro trabalho discográfico intitulado “Anafrica”.
Em declarações ao Jornal de Angola, o artista disse que o disco tem 16 faixas, cantadas em kikongo e alemão, de semba e masikilu, kinbondo e kimbongila, ritmos tradicionais da música africana e moderna, mas com mistura de elementos da música sul-americana.
Os temas relatam a vida quotidiana dos africanos que residem em várias partes do mundo, com principal destaque para as suas situações socioculturais, justiça e amor pela terra natal.
Questionado sobre a possibilidade de apresentar o projecto em Angola, Dontana referiu que essa hipótese está na sua agenda e já se encontra em fase de preparação, porque é o seu país de origem.
O disco foi gravado na sua própria produtora, sediada em Stadtbergen, e a produção musical é da sua inteira responsabilidade.
O camaronês Njamy Sitson participa num dueto, cuja interpretação foi feita na sua língua materna, medumba. Também colaboraram no projecto instrumentistas congoleses, com destaque para Pierrick NZungani, percussionista do grupo Tambours De Brazza.
O músico, que é compositor, intérprete, guitarrista e percussionista, começou a cantar e a tocar batuque com apenas 10 anos, em 1975, num grupo coral da paróquia Kimbunga, município da Damba, província do Uíge.

O músico reside há mais de 15 na Alemanha tem no mercado um maxi-single editado em 2011, intitulado “Eclipse”.

 

Fonte: JA

DEIXE UMA RESPOSTA