Ler Agora:
Digitalização da TPA e ZTV está em franco progresso
Artigo completo 2 minutos de leitura

Digitalização da TPA e ZTV está em franco progresso

Ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira

Luena – A ministra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, declarou que a digitalização da Televisão Pública de Angola (TPA) e da Televisão Zimbo (ZTV) está em franco desenvolvimento, no âmbito do cumprimento da estratégia do sector para o período 2010/2012.

A governante discursava na cerimónia de encerramento do VII Conselho Consultivo do MCS, que decorreu nos dias 3 e 4 do corrente mês, na cidade do Luena, capital da província do Moxico.
Acrescentou que o mesmo programa abrange a modernização de outras empresas públicas do sector, como a Agência Angola Press (Angop) e as Edições Novembro/Jornal de Angola.
A ministra referiu que a modernização visa o rápido progresso das empresas públicas do sector, para uma cobertura de qualidade, abrangente e integral em todo o território nacional, incluindo a modernização tecnológica.
Carolina Cerqueira disse ainda que o sector que dirige dedica parte da sua gestão à organização interna das empresas públicas, que incluiu a criação dos Conselhos de Administração, que tiveram como primeira tarefa o saneamento económico e financeiro das respectivas instituições.
“Um ano depois, estamos em condições de exigir uma melhor qualidade nos serviços oferecidos ao público”, salientou a ministra, para mais adiante enumerar que a maior dificuldade do momento é a expansão do sinal da Rádio e da Televisão à todos os municípios e comunas do país.
A governante reconheceu que o grau de cobertura dos órgãos de comunicação social não é o ideal, tendo em conta os objectivos do executivo.
“Temos de fazer um investimento em termos de infra-estruturas de propagação do sinal. Para tal, precisamos que as empresas apresentem propostas concretas que levem a solução definitiva”, recomendou, salientando que não se pode despender recursos materiais e financeiros para soluções provisórias e inadequadas.
No final da sua visita de três dias, a ministra, acompanhado do vice-ministro do sector, Manuel Miguel de Carvalho “Wadijimbi”, e dos presidentes dos conselhos administrativos das empresas públicas, visitou os órgãos de informação na região.

 

Fonte: Angop

Foto: Angop

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »