Ler Agora:
Cuidados primários de saúde consomem mais de cem milhões de Kwanzas
Artigo completo 2 minutos de leitura

Cuidados primários de saúde consomem mais de cem milhões de Kwanzas

Cento e 51 milhões 664 mil e 345 kwanzas foram gastos pela administração municipal da Maianga, em Luanda, de Janeiro a Outubro deste ano, no âmbito do programa de cuidados primários de saúde, informou hoje, quinta-feira, à Angop, o gestor da circunscrição, Manuel Marta. Segundo o responsável, os valores foram aplicados para a compra de equipamentos de laboratórios, camas para as salas de partos e de consultas, lençóis, cadeiras para as salas de espera e das equipas médicas, secretárias e uniformes para os profissionais de saúde. A fonte deu a conhecer que tem prestado também uma grande atenção na entrega de medicamentos para os pacientes que procuram regularmente os serviços prestados nos diversos centros da municipalidade.
No âmbito deste mesmo programa, Manuel Marta disse que regularmente seis centros de saúde beneficiam de bens alimentícios para servir os técnicos de saúde em serviço, em excepção o da Maianga por falta de refeitório. O administrador fez saber que tem apoiado o programa de combate à malária com a pulverização do município com as carinhas equipadas para o efeito, bem como as campanhas de vacinação contra a poliomielite. Para a melhoria da imagem dos referidos centros e da higiene nestes locais foram contratados serviços tercearizados de limpeza e de manutenção.
Com este investimento, as autoridades da Maianga conseguiram estimular os profissionais de saúde, para uma assistência com qualidade e dignidade aos pacientes que ocorrem todos os dias a estes locais. O município da Maianga possui uma população estimada em 852 mil 271 habitantes, numa densidade populacional de 39 mil 505 habitantes por quilómetro quadrado, distribuídos nas comunas da Maianga (sede), Cassequel, Prenda e Rocha Pinto. A norte faz fronteira com a Ingombota e Rangel, ao sul com a Samba e a leste o Kilamba Kiaxi.
Fonte: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »