Crianças pedem à polícia melhor combate ao crime

Autoridades preparam para Dezembro o fórum provincial de Luanda da Criança
Autoridades preparam para Dezembro o fórum provincial de Luanda da Criança

Centenas de crianças reunidas, sexta-feira, na administração municipal do Rangel, província de Luanda, decidiram pedir à Polícia Nacional que crie mais esquadras móveis como forma de combater a criminalidade.
O desejo foi manifestado no comunicado final do encontro, presidido pela chefe do serviço provincial do Instituto Nacional da Criança (INAC).
No documento, as crianças pedem também melhor iluminação pública, policiamento das vias e mais atenção às mães grávidas que recorrem aos centros materno-infantis.  Além disso, querem ver melhoradas as condições do centro de saúde junto à escola  Ekuikui II e do centro de saúde do Rangel, criados grupos de solidariedade com as crianças infestadas com VIH/Sida, uma biblioteca, um espaço para a prática do desporto e reparado o sistema eléctrico da escola 5.018.
As crianças também querem que as famílias tenham em atenção as suas opiniões.
No encontro foram escolhidas dez dos participantes para, em Dezembro, representarem o municípiodo Rangel no fórum provincial de Luanda  da criança. Reuniões idênticas já foram já realizadas nos municípios de Cacuaco, do Cazenga e da Ingombota.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

DEIXE UMA RESPOSTA