Combate à pobreza com bons resultados

Chegada do comboio ao Huambo impulsionou o Programa do Executivo de Combate à Pobreza
Chegada do comboio ao Huambo impulsionou o Programa do Executivo de Combate à Pobreza

O Programa de Combate à Pobreza em curso nos 11 municípios da província do Huambo já regista um cumprimento da execução financeira dos projectos na ordem dos 75 por cento, revelou ontem, no Bailundo, o vice-governador para a Área Produtiva, Henrique Barbosa.
Em declarações à imprensa local, durante o encontro da Comissão Técnica Provincial de Luta contra a Pobreza, Henrique Barbosa disse que a acção está a contribuir para o aumento de infra-estruturas de impacto social e económico na região.
O vice-governador para a Área Produtiva, Henrique Barbosa, assegurou que o governo do Huambo está satisfeito com o grau de execução do programa por parte das Administrações Municipais. Informou que foram distribuídos a cada um dos municípios, 241 milhões de kwanzas, que estão a servir para a construção, em grande escala, de infra-estruturas para os sectores da educação e saúde. Isso, disse, está a contribuir para a melhoria do nível de vida da população. Relativamente à melhoria das condições básicas no quadro da municipalização dos serviços de saúde, foram alocados 191 milhões de kwanzas a cada um dos municípios.
O governo da província do Huambo recebeu igualmente 250 milhões de kwanzas que estão a ser empregues na implementação do Programa Água para Todos em todos os municípios, com uma cobertura na ordem dos 40 por cento do território regional.
Durante o encontro da Comissão Técnica Provincial de Luta contra a Pobreza, foram analisados temas ligados à produção alimentar e crédito agrícola de campanha, aos cuidados primários de saúde, Programa Água para Todos e crédito de investimento.No município do Bailundo, os participantes no encontro visitaram os projectos em curso, como a central de captação e tratamento de água e as obras da escola com oito salas.

Fonte: Jornal de angola

Fotografia: João Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA