Ler Agora:
Chefe de Estado angolano recebe secretário executivo da SADC
Artigo completo 2 minutos de leitura

Chefe de Estado angolano recebe secretário executivo da SADC

Presidente José Eduardo dos Santos (dir.) recebe secretário executivo da SADC, Tomáz Salomão.

Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, recebeu hoje, sexta-feira, em Luanda, o secretário executivo da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), Tomáz Salomão, com quem abordou aspectos relativos às próximas eleições na República Democrática do Congo (RDC), previstas para 28 do corrente mês.

Durante o encontro, realizado no Palácio Presidencial à “Cidade Alta”, foram analisadas igualmente a realização da reunião ministerial da SADC, prevista para a próxima semana, e a crise humanitária que prevalece na Somália.
A SADC, disse Tomáz Salomão à jornalistas possui uma missão, constituída por 240 observadores, que está a ser desdobrada nas diferentes regiões da RDC.
A comissão eleitoral solicitou apoio a SADC, consubstanciado no transporte de material eleitoral, a partir da África do Sul, explicou, para depois revelar que Angola deverá fornecer dez helicópteros e dois aviões para reforçar as operações no terreno.
Os preparativos da reunião do Conselho de Ministros da SADC decorrem a bom ritmo, segundo o responsável, referindo também que relativamente à Somália os auxílios deverão ser transportados via marítima, a partir dos portos de Luanda (Angola), Walvis Bay (Namíbia), Durban (África do Sul) e Dar-es-Salam (Tanzânia).
José Eduardo dos Santos é o presidente em exercício deste organismo regional, criado em 1992, e que, além de Angola, integra a África do Sul, Botswana, Malawi, Namíbia, Zâmbia, República Democrática do Congo, Zimbabwe, Swazilândia, Lesotho, Tanzânia, Moçambique, Seycheles e Ilhas Mauricias.
Fonte: Angop
Foto: Angop

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »