Barcelona se classifica com mais um show de Messi

Messi chuta para marcar contra o Viktoria nesta terça-feira, em Praga.
Messi chuta para marcar contra o Viktoria nesta terça-feira, em Praga.

Com duas rodadas de antecedência, Barcelona e Milan garantiram as vagas do Grupo H e se classificaram para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O craque argentino Lionel Messi, duas vezes escolhido como o melhor jogador do mundo e favorito para o Bola de Ouro em 2011, foi mais uma vez o destaque.

O Barça goleou por 4 x0 o Plzen jogando na República Tcheca, com mais um show de Messi. O argentino indicado para o Bola de Ouro da FIFA 2011 fez três gols e ultrapassou a marca de 200 gols com a camisa do time catalão. Com o empate do Milan por 1 x 1 com o Bate Borisov da Bielorússia, o Barcelona assumiu a liderança do grupo com dez pontos, dois a mais que o time italiano.

Pelo Grupo E, o volante da seleção Ramires marcou no empate do Chelsea em 1 x 1 com o Genk, da Bélgica, e na comemoração homenageou o presidente Lula, diagnosticado com câncer na última semana. O outro jogo do grupo, entre Valencia e Bayer Leverkusen, contou com gol relâmpago do ex-artilheiro do Grêmio, Jonas: ele precisou de apenas 10,6 segundos para abrir o placar. Foi o segundo gol mais rápido da história da Liga dos Campeões. O recorde é do holandês Roy Makaay: 10,1 segundos, em partida contra o Real Madrid em 2007.

A quarta rodada da Liga dos Campeões continua nesta quarta-feira com destaque para os confrontos entre Lyon e Real Madrid, na França, e Bayern de Munique e Napoli, na Alemanha.

(Com a colaboração de Felipe Schuery)

 

Fonte: RFI

Foto: REUTERS/David W Cerny

DEIXE UMA RESPOSTA