BAI Arte inaugura mostra sobre direito das crianças

Vice-ministro da Cultura visitou a exposição
Vice-ministro da Cultura visitou a exposição

Os direitos da criança e a sua reintegração social e familiar são o tema da 12º edição da exposição colectiva de pintura do projecto BAI Arte, denominada “Os Meninos Pintores de Angola”, aberta quinta-feira no Museu Nacional de História Natural, em Luanda.
A exposição, composta por 44 obras de arte, fica patente até ao dia 18 e de acordo com o curador da mostra, Jorge Gumbe, representa uma oportunidade dos jovens artistas desenvolverem e mostrarem as qualidades criativas.
O vice-ministro da Cultura, Cornélio Caley, reiterou no acto inaugural o apoio do Executivo a este tipo de iniciativas. Após o discurso de abertura, proferido pelo vice-ministro, o músico Nanuto realizou um espectáculo acústico, com o apoio dos meninos da Orquestra Sinfónica Kapossoka.
Em nome do BAI (Banco Africano de Investimentos), Diala Monteiro revelou, por sua vez, que o banco pretende também patrocinar pesquisas em outras áreas do saber, como a antropologia e museologia, que contribuem para a preservação da cultura e divulgação da imagem do país. “O BAI vê na cultura uma extensão da sua actividade de raiz, visto que as indústrias culturais e criativas contribuem de forma preponderante para o Produto Interno Bruto do país”, explicou.

 

MÁRIO COHEN

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: João Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA