Ler Agora:
Associações de camponeses recebem meios de transporte
Artigo completo 2 minutos de leitura

Associações de camponeses recebem meios de transporte

Ministro da Agricultura entregou os meios

Os camponeses de Canacassala, Gombe, Muxiluando, Piri e Paredes, nos municípios de Nambuangongo e Dembos, província do Bengo, receberam cinco viaturas e quatro motorizadas para apoio à sua actividade e facilitar o escoamento de produtos do campo para a cidade. A entrega foi feita no Caxito, capital do Bengo, pelo ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Afonso Pedro Canga, no quadro de uma visita de trabalho à região, para verificar os níveis de produção de banana.
Durante a sua estada na província, Pedro Canga visitou as obras dos projectos de produção agrícola e a futura fábrica de transformação de banana e tomate, enquadradas no programa do Executivo que visa instalar unidades de processamento de produtos agro-pecuários em todo o país.
“O Executivo está a trabalhar na criação de condições para evitar a deterioração de produtos no campo, com a instalação de câmaras de conservação e construção de fábricas de transformação de produtos agrícolas”, disse o ministro Pedro Canga. O ministro da Agricultura visitou ainda o local onde vai decorrer a Feira Nacional da Banana, a ter lugar em Janeiro do próximo ano, na açucareira do Caxito,   (antiga Fazenda Tentativa) numa iniciativa do Executivo e do Governo Provincial do Bengo.
O ministro Pedro Canga disse que com a realização da feira, os produtores podem demonstrar as potencialidades que a região possui, bem trocar experiências no campo de cultivo, adquirir equipamentos de ponta e outros componentes que concorrem para a boa produção de banana. O governador da província do Bengo, João Miranda, disse que é necessário que os camponeses diversifiquem a sua produção, defendendo mudanças de hábitos para que haja níveis de produção aceitáveis.

 

Edson Fontes | Caxito

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Edmundo Eucílio

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »