Angola participa hoje na Conferência sobre mudanças climáticas

Vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos
Vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos

Durban (Do enviado especial) – O vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, representa hoje, segunda-feira, Angola na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (Cop17), a decorrer em Durban, África do Sul.

Na cerimónia de abertura do evento, a decorrer até nove de Dezembro, segundo a organização, o vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, irá discursar, em representação do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, uma vez que Angola preside a Comunidade dos Países da África Austral (SADC).
A delegação angolana é integrada igualmente pela Secretária de Estado das Relações Exteriores para a Cooperação, Exalgina Gambôa, e por altos funcionários do gabinete do vice-presidente e membros da missão diplomática de Angola na África do Sul.
No país desde domingo, dia 27, o vice-presidente angolano foi recebido a sua chegada no Aeroporto Internacional King Shaka pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da África do Sul, Ibrahim Ibrahim.
Em Durban estão já delegações de distintos países e representantes de organizações internacionais.
O evento tem como objectivo encontrar-se uma plataforma de entendimento sobre as mudanças climáticas que possa reger o período pós Protocolo de Kyoto, cuja vigência termina em 2012.

Fonte: Angop

Foto: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA