Angola e Brasil podem estar interligadas por cabo de fibra óptica

Engenheiro electrónico António Nunes. Foto: Angop

Engenheiro electrónico António Nunes. Foto: Angop
Angola e Brasil poderão, nos próximos tempos, estar interligados através de um cabo de fibra óptica, facilitando assim as telecomunicações entre os dois países, informou hoje, em Luanda, o engenheiro electrónico António Nunes.

O responsável, que falava à Angop sobre futuros desafios do Ministério das Telecomunicações, apesar de não adiantar datas, apontou o referido cabo como um deles, explicando que servirá para melhorar e tornar mais acessíveis os serviços de comunicação.

“Os dois países irmãos têm muito em comum, têm tido muito intercâmbio, daí tornar o acesso à comunicação entre ambos mais rápida e eficaz será um grande avanço”, reforçou.

Segundo o especialista, a expansão do cabo de fibra óptica no país vai tornar fácil o acesso dos cidadãos às Tecnologias de Informação e Comunicação.

Quanto à instalação da rede de fibra óptica nacional, que mereceu a visita do ministro do pelouro, José Carvalho da Rocha, o engenheiro fez saber trabalho está no fim, ou seja a estação, do ponto de vista técnico, está concluída.

“Os equipamentos já foram instalados e neste momento o fornecedor está a efectuar os testes, inclusive a nível internacional”, frisou.

Fonte: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA