Alteração no Gmail da Google

Encontro de executivos da Google
Encontro de executivos da Google

O Google anunciou ontem a nova aparência do seu serviço gratuito de e-mail, convidando os usuários a mudarem a configuração, no caso de gostarem da nova proposta.
“Estamos emocionados em poder dividir, finalmente, a nova aparência do Gmail com vocês”, disse no blog do Google o designer da interface Jason Cornwell.
As mudanças também afectam o acesso às “conversas” para facilitar o rastreamento de comentários nos e-mails e ferramentas mais eficazes para fazer buscas em caixas de e-mails. O Google também permite mais informações e controlo sobre como são segmentados os anúncios personalizados para os usuários.
“Estamos comprometidos em informar e controlar os anúncios que as pessoas vêem”, afirmou a vice-presidente de publicidade, Susan Wojcicki, no blog da empresa, salientando que se alguém não desejar ver anúncios personalizados, a escolha é pessoal.
Informação como a localização e o histórico de busca são usados para decidir que anúncios podem ser mais úteis para uma determinada pessoa, segundo o Google.
“O nosso sistema de publicidade foi desenhado para mostrar o anúncio preciso para a pessoa indicada no momento certo”, afirmou Wojcicki. As mudanças anunciadas pelo Google ocorrem um dia depois da empresa apresentar a nova versão de seu leitor Google Reader, que simplifica o desenho e aumenta a integração com o Google+, a rede social do gigante da Internet com sede na Califórnia.
A Google, com o apoio da embaixada dos Estados Unidos, acolhe, de 8 a 9 de Novembro, pela primeira vez, o G|Angola, uma conferência sobre tecnologia web e móvel destinada a empreendedores e responsáveis do desenvolvimento em Angola.

 

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: AFP

DEIXE UMA RESPOSTA