Alemanha quer intensificar relações académicas com Angola

Embaixador da República Federativa da Alemanha, Jorg-Werner Marquardt
Embaixador da República Federativa da Alemanha, Jorg-Werner Marquardt

Luanda – O embaixador da República Federativa da Alemanha, Jorg-Werner Marquardt, reafirmou hoje, em Luanda, a intenção do seu país intensificar as relações académicas com Angola, através da atribuição de bolsas de estudos para jovens angolanos.

De acordo com o diplomata, que falava durante uma sessão de informação sobre “Estudos e Sistemas de Bolsas de Estudo na República Federal da Alemanha” que decorreu na Faculdade de Economia, o seu país pretende receber novos bolseiros angolanos.

Assim, recordou que a República Federativa da Alemanha já tem grandes exemplos de pessoas que se formaram naquele território e que actualmente lideram com excelente desempenho cargos de direcção em Angola.

Segundo Jorg-Werner Marquardt, 12 porcento dos estudantes das universidades alemãs são estrangeiros, na qual Angola também esta incluída com alguns jovens.
“Queremos uma relação mais estreita da vida académica de Alemanha e Angola. Que este acordo não seja apenas unilateral, mas que académicos alemães também possam se interessar por Angola”, disse.
Como critérios de ingressos para concorrer às bolsas, a Embaixada da Alemanha exige que os candidatos tenham idades compreendidas entre os 18 aos 25 anos de idade e o ensino médio concluído. Podem concorrer para os graus de licenciatura, pós-graduação e mestrado.
Fonte: Angop
Foto: Angop

DEIXE UMA RESPOSTA