Ler Agora:
Aldeia de Cangambi ganha escola nova para o primeiro ciclo
Artigo completo 2 minutos de leitura

Aldeia de Cangambi ganha escola nova para o primeiro ciclo

Uma escola do primeiro ciclo, com seis salas de aulas, foi inaugurada hoje pelo governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, na aldeia de Camgambi, município da Tchicala-Tcholohanga, a 68 quilómetros da cidade do Huambo. O acto de inauguração da infra-estrutura escolar, a primeira do género na povoação, esteve inserido nas festividades do Dia da Independência Nacional, assinalado a 11 deste mês. Vai absorver no próximo ano lectivo 630 alunos distribuídos em três turnos. Construída no prazo de seis meses, a referida escola custou aos cofres da administração do município, no âmbito da implementação do seu programa integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza, 28 milhões de kwanzas.

Na ocasião, o governador Fernando Faustino Muteka apelou os estudantes para cuidarem da infra-estrutura, com vista a servir as gerações vindouras. Aconselhou igualmente os estudantes no sentido de se aplicarem na formação académica, para participarem no processo de desenvolvimento socioeconómico do país.

Ainda hoje, o governador provincial do Huambo inaugurou também a administração comunal do Sambo, na Tchicala-Tcholohanga, a 62 quilómetros da capital da província. Administração, com gabinetes para o administrador e seu adjunto, além de outros compartimentos onde vão funcionar as várias repartições, foi construída também em seis meses e custou 25 milhões de kwanzas do programa municipal integrado de desenvolvimento rural e combate à pobreza.

Fonte: Angop
Foto: Angodebates

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »