Álbum póstumo de Amy Winehouse terá “Garota de Ipanema”

A artista Amy Winehouse, morta aos 27 anos, em julho.
A artista Amy Winehouse, morta aos 27 anos, em julho.

O álbum “Lioness: Hidden Treasures” (em tradução livre: “Leoa: Tesouros Escondidos”) vai ter 12 faixas, entre canções novas e gravações inéditas, incluindo uma versão de “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim. O CD chega às lojas no próximo dia 5 de dezembro, poucos meses após a morte da artista.

Segundo a gravadora Island Records, o terceiro álbum de Amy Winehouse é um tributo «à artista, à mulher, a seu talento como compositora, cantora e intérprete de clássicos». “Garota de Ipanema” é um dos tesouros do CD, gravado por Amy aos 18 anos, em Miami, em maio de 2002. “A maneira como ela reinterpretou esse clássico da bossa nova me deu a certeza de estar diante de um talento muito especial”, diz um dos produtores responsáveis pela compilação.

Outro destaque vai para “Body & Soul”, um jazz dos anos 30 que ela regravou com Tony Bennett, no mítico estúdio de Abbey Road, Londres, em março de 2011, com produção de Phil Ramone. É a última gravação de Amy em estúdio.

Um relatório divulgado na semana passada informa que a artista morreu por causa de ingestão excessiva de álcool. Amy foi encontrada morta aos 27 anos, no dia 23 de julho, em sua casa de Londres. Ela passava por mais um tratamento de desintoxicação.

Cada CD vendido no Reino Unido terá uma libra  revertida para a Fundação Amy Winehouse.

 

Patrícia Moribe

Fonte: RFI

Foto: REUTERS/ Luke MacGregor

 

DEIXE UMA RESPOSTA