Administração do Lobito lança projecto nos bairros

Iniciativa inclui distribuição de bolas Fotografia: Jesus Silva
Iniciativa inclui distribuição de bolas Fotografia: Jesus Silva

A Administração Municipal do Lobito lançou, no último domingo, no campo de futebol do bairro do Alto Liro, um projecto de massificação desportiva para incentivar os jovens à prática de várias modalidades e a ocuparem os seus tempos livres com actividades úteis.
O administrador do Lobito, Amaro Ricardo, disse que o município tem uma responsabilidade acrescida no Gira Bairro Taça do Presidente, uma vez que no ano passado os Flamingos da Caponte foram vice-campeões e este ano arrebataram o troféu de campeão.Referiu que, tendo em conta estes feitos, a Administração Municipal, em pareceria com a Lobinave e outras empresas locais, pretende dar um valor acrescido ao Gira Bairro com a terraplanagem e criação de dez campos de futebol, onde vão ser colocadas balizas com medidas internacionais e redes.
Quando tudo estiver concluído são distribuídos equipamentos e bolas, para que crianças e jovens pratiquem e desenvolvam o desporto. Amaro Ricardo afirmou que acções do género vão ser levadas a cabo nas comunas do Egipto Praia, Canjala e na maior parte dos bairros urbanos e suburbanos da cidade, como o Golfe, Santa Cruz, Zâmbia, Tchimbuila e São João, onde há enorme movimento desportivo, em ambos os sexos.
Segundo o administrador do Lobito, já foram colocadas duas tabelas de basquetebol no bairro das Cinco Lojas, para a prática da modalidade. Vão ser igualmente distribuídas pequenas balizas e cones para os treinos.
O atleta Viete, da Académica do Lobito, foi convocado para integrar a Selecção Nacional de futebol, facto que mostra que do Lobito podem sair grandes craques.
Para simbolizar a cerimónia, realizou-se uma partida entre as equipas de futebol do bairro Alto Liro e da Zâmbia, onde o administrador participou durante alguns minutos.

Fonte: JA

DEIXE UMA RESPOSTA