Acções de prevenção contra incêndios organizadas pelos bombeiros do Caxito

Serviços de Bombeiros promovem no Bengo semana de prevenção contra incêndios Fotografia: Kindala Manuel
Serviços de Bombeiros promovem no Bengo semana de prevenção contra incêndios Fotografia: Kindala Manuel

A semana nacional de prevenção contra incêndios foi aberta ontem na cidade do Caxito, província do Bengo, pelo comandante provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Mateus Manuel Vunda.
O acto teve lugar nas instalações dos Bombeiros e o comandante provincial disse na ocasião que a actividade tem como lema “a defesa do património e da integridade física dos cidadãos, juntos realizemos a semana nacional de prevenção”.
Mateus Manuel Vunda afirmou que a semana nacional de prevenção visa fazer o balanço das actividades realizadas ao longo do ano, na sensibilização dos cidadãos, empresas privadas e instituições públicas, na província do Bengo, sobre a importância de que se reveste o trabalho de prevenção de incêndios.
“Quanto maior for o trabalho profiláctico, é menor a probabilidade do surgimento de incêndios”, sustentou. No decurso da semana nacional de prevenção contra incêndios, os efectivos da corporação fazem visitas a sítios históricos e assistem a palestras de sensibilização sobre os cuidados a ter com incêndios e no uso do fogão a gás.
São também abordados temas como o armazenamento de combustíveis em espaços impróprios, velas e candeeiros acesos e utilização de geradores que podem originar incêndios com perdas de bens e vidas humanas.Mateus Manuel Vunda disse que a actividade tem continuidade na quadra festiva, atendendo que é nessa época que há muitos acidentes: “por isso peço a participação dos munícipes no sentido de alertarem para qualquer incidente e que todos usem de precauções para que não haja mortes.
O acto contou com a presença dos membros do conselho consultivo da delegação e do Comando Provincial da Polícia Nacional, oficiais, efectivos dos Bombeiros e convidados.

 

Fonte: JA

DEIXE UMA RESPOSTA