Abertas inscrições para sorteio de casas

Para o atendimento célere dos candidatos foram montadas várias brigadas

Para o atendimento célere dos candidatos foram montadas várias brigadas
As inscrições para o sorteio de 82 casas sociais, construídas no âmbito do Programa Angola Jovem, no bairro Nossa Senhora da Graça, arredores da cidade de Benguela, começaram na terça-feira, com dezenas de candidatos.
Segundo o membro do Comité Provincial de Avaliação dos Processos de Candidaturas, Daniel Ngunde, as inscrições estão abertas até ao próximo dia 18 e obedecem ao Regulamento de Acesso e Concessão de Habitação Social à Juventude, aprovado à luz do Decreto Executivo nº 29/09 de 17 de Abril.

Os candidatos devem ser cidadãos angolanos e ter entre 18 e 35 anos. Para se inscreverem, devem preencher uma ficha e apresentar atestado de residência, certidão matrimonial ou de união de facto, fotocópia do Bilhete de Identidade, do cartão de contribuinte, declaração do vínculo laboral e salarial, e a situação militar regularizada, no caso dos jovens.
Das 100 fichas de inscrição disponibilizadas no primeiro dia, apenas 26 foram preenchidas pelos candidatos, “uma situação normal, por se tratar da abertura do processo”, referiu Daniel Ngunde.
Confiante que a adesão dos jovens aumente nos próximos dias, garantiu que foram montadas seis brigadas para o atendimento célere dos candidatos, entre as 8h30 e as 12h00, na sala de imprensa do pavilhão multiusos Acácias Rubras.
Durante oito dias, devem dar entrada pelo menos 1.500 candidaturas, estando o sorteio marcado para dia 20 de Dezembro, no Estádio Municipal Edelfrides Palhares da Costa.
Desse sorteio, vão sair os 82 beneficiários que podem receber as chaves das moradias mobiladas, em Janeiro de 2012.

A Angop apurou que 82, das 92 casas do novo bairro social, cujo preço é 35 mil dólares, reembolsáveis em 15 anos ao Banco de Poupança e Crédito, já estão concluídas e apresentam uma estrutura que engloba três quartos, cozinha, sala e quarto de banho.

Fonte: JA

DEIXE UMA RESPOSTA