Inauguradas infra-estruturas em Caculama

Duas repartições municipais dos registos e de educação, um posto comunal da Polícia Nacional, a administração comunal de Caxinga foram inauguradas esta terça-feira, no município de Caculama (55 quilómetros a leste da cidade de Malanje), pela vice-governadora provincial de Malanje para sector político e social, Alice Van-Dúnem.

As inaugurações enquadraram-se nas jornadas comemorativas do 36º aniversário da independência nacional, a assinalar-se esta sexta-feira, (11 de Novembro). A vice-governadora fez saber na ocasião que os empreendimentos ora inaugurados são indicadores do cumprimento do programa de combate à fome e à pobreza, implementado pelo executivo angolano para conferir uma certa dignidade e comodidade aos trabalhadores e técnicos que irão prestar serviço as populações do município de Caculama. Alice Van-Dúnem realçou que a inauguração do posto da Polícia Nacional na comuna de Caxinga, vai permitir melhor asseguramento, patrulhamento e integridade no controlo das populações, bem como a prevenção rodoviária, devido aos inúmeros acidentes de viação que têm ocorrido na estrada principal da comuna.

Reforçou que as infra-estruturas vêem ainda demonstrar os benefícios alcançados durante nove anos de paz que o país vive e os 36 anos de independência, pelo que servem de reflexão daquilo que o executivo tem feito para o desenvolvimento de Angola. Por outro lado, a dirigente apelou os cidadãos e os jovens angolanos em particular, no sentido de realizarem um périplo pelo país, para constatarem os esforços que o governo está a empreender em prol da melhoria da qualidade de vida das populações no âmbito do combate à fome e à pobreza. Por sua vez, o administrador municipal de Caculama, Miguel Serrote Gio disse que os empreendimentos inaugurados representam ganhos dos nove anos de paz em Angola, por isso o executivo pretende mostrar a sociedade o engajamento acelerado do desenvolvimento do país e dos municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA