Ler Agora:
1º de Agosto procura o passe em torneio na África do Sul
Artigo completo 2 minutos de leitura

1º de Agosto procura o passe em torneio na África do Sul

Equipa do Rio Seco em sessão de treinamento para conseguir boa prestação na competição qualificativa da zona Austral do continente

A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto embarcaram esta tarde, às 14h00, para Joanesburgo, onde de 14 a 21 do corrente disputa a fase preliminar da “Zona 6”, de apuramento para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, a decorrer em Dezembro próximo, em país ainda por anunciar pela FIBA-África.
Com apenas dois lugares garantidos para a “Zona 6” na fase derradeira de decisão do título africano de clubes, os militares disputam o passe com mais nove equipas..
O técnico Mário Palma e os seus adjuntos Walter Costa e Paulo Macedo começaram a preparar os militares para a prova, há um mês. Ontem decorreu no CODENM o habitual jogo treino entre os jogadores do plantel. O 1º de Agosto é detentor do título africano e por isso só disputa esta etapa da prova.
O Petro de Luanda, campeão angolano, e o Recreativo do Libolo, vencedor da Taça de Angola, vão disputar também um dos dois passes de acesso à competição. As duas formações, que ontem jogaram a Supertaça Wlademiro Romero, prova que serviu para a abertura da temporada 2011/2012, viajam para Joanesburgo, 12 e 13 de Novembro.
Mário Palma conta com os bases Miguel Lutonda, Adilson Baza, DoAdicionar uma Imagemmingos Bonifácio, Armando Costa e Hermenegildo Santos. Os extremos são Carlos Almeida, Mário Correia, Filipe Abraão e Dilson Camacho. E conta com os postes Joaquim Gomes “Kikas”, Felizardo Ambrósio, Reggie Moore e Leonel Paulo.
De fora, por não estar inscrito, devido à falta de documentação, fica o extremo-poste Nicolas dos Santos, que jogava na Suiça.
As equipas adversárias são Pacers e Matelo Magic, ambas da Zâmbia, Heat Basketball Club, do Zimbabwe, Maxaquene e Desportivo de Maputo, de Moçambique, Soweto Wild Cats e APN Gunslingers, da África do Sul.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos com são obrigatórios *

Input your search keywords and press Enter.
Translate »