1º de Agosto procura o passe em torneio na África do Sul

Equipa do Rio Seco em sessão de treinamento para conseguir boa prestação na competição qualificativa da zona Austral do continente
Equipa do Rio Seco em sessão de treinamento para conseguir boa prestação na competição qualificativa da zona Austral do continente

A equipa sénior masculina de basquetebol do 1º de Agosto embarcaram esta tarde, às 14h00, para Joanesburgo, onde de 14 a 21 do corrente disputa a fase preliminar da “Zona 6”, de apuramento para a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, a decorrer em Dezembro próximo, em país ainda por anunciar pela FIBA-África.
Com apenas dois lugares garantidos para a “Zona 6” na fase derradeira de decisão do título africano de clubes, os militares disputam o passe com mais nove equipas..
O técnico Mário Palma e os seus adjuntos Walter Costa e Paulo Macedo começaram a preparar os militares para a prova, há um mês. Ontem decorreu no CODENM o habitual jogo treino entre os jogadores do plantel. O 1º de Agosto é detentor do título africano e por isso só disputa esta etapa da prova.
O Petro de Luanda, campeão angolano, e o Recreativo do Libolo, vencedor da Taça de Angola, vão disputar também um dos dois passes de acesso à competição. As duas formações, que ontem jogaram a Supertaça Wlademiro Romero, prova que serviu para a abertura da temporada 2011/2012, viajam para Joanesburgo, 12 e 13 de Novembro.
Mário Palma conta com os bases Miguel Lutonda, Adilson Baza, DoAdicionar uma Imagemmingos Bonifácio, Armando Costa e Hermenegildo Santos. Os extremos são Carlos Almeida, Mário Correia, Filipe Abraão e Dilson Camacho. E conta com os postes Joaquim Gomes “Kikas”, Felizardo Ambrósio, Reggie Moore e Leonel Paulo.
De fora, por não estar inscrito, devido à falta de documentação, fica o extremo-poste Nicolas dos Santos, que jogava na Suiça.
As equipas adversárias são Pacers e Matelo Magic, ambas da Zâmbia, Heat Basketball Club, do Zimbabwe, Maxaquene e Desportivo de Maputo, de Moçambique, Soweto Wild Cats e APN Gunslingers, da África do Sul.

Fonte: Jornal de Angola

Fotografia: Jornal de Angola

 

DEIXE UMA RESPOSTA