Vettel se torna mais jovem bicampeão mundial

Vettel comemora o título antecipado neste domingo, no Japão.
Vettel comemora o título antecipado neste domingo, no Japão.

O piloto britânico Jenson Button, da equipe McLaren, conseguiu a vitória no Grande Prêmio de Fórmula 1 do Japão, neste domingo. Mas quem saboreou a o título antecipado da competição de 2011 foi o alemão Sebatian Vettel, que se tornou, aos 24 anos, o mais jovem bicampeão mundial da história do esporte.

Na corrida de Suzuka, Vettel acabou em terceira posição e Fernando Alonso, da Ferrari, completou o trio de vencedores no GP do Japão. O alemão precisava de apenas um ponto para conquistar o título, com quatro corridas de antecipação. Vettel só perderia a chance de conquistar hoje o campeonato se tivesse ficado de fora do pódio.

Com o bicampeonato, o piloto consolidou sua hegemonia na temporada: ele chegou a 324 pontos, entre 375 possíveis. A exemplar performance de Vettel se completa com a conquista de 12 das 15 poles disputadas no ano.

Já para os brasileiros, a corrida de hoje não foi animadora. Após largar na quarta posição, Felipe Massa chegou a assumir a liderança em momento de paradas, mas perdeu o embalo e acabou terminando em sétimo.

Bruno Senna e Rubens Barrichello tiveram resultados ainda piores: os dois acabaram a prova na 16ª e 17ª colocações, respectivamente.

Com o título antecipado de Vettel, agora todas as atenções vão se concentrar no vice-campeonato. Jenson Button é atual dono do posto, com 210 pontos, seguido por Alonso, com 202. A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Coreia do Sul, no dia 16 de outubro.
Fonte: RFI

Foto: Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA